top of page

Os Direitos do Homem



Publicado por Gustavo Corção n’O Globo em 25-05-1974


O NÚMERO 1650 de La Documentation Catholique, a 17 de março de 74, publicou, nas páginas 270 e seguintes, uma Declaração de Bispos Norte-Americanos sobre o Chile e o Brasil. A revista francesa, que pretende oficialmente exprimir o pensamento da Igreja, por sua documentação geralmente objetiva mas sempre escolhida e filtrada pelos critérios da Anti-igreja, de início informa que é o Comitê Executivo da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, com 28 membros, representando o Episcopado Norte-Americano, que faz essas duas declarações motivadas pelo fato de serem abertamente violados em dois países os direitos do homem. Esses dois países são o Brasil e o Chile.


* * *


AGORA nós. E de início, pela quarta ou quinta vez, denuncio eu a abusiva sinédoque, pela qual essa Comissão pretende falar pela Conferência Episcopal, e essa Conferência Episcopal pretende falar pelo Episcopado. Há nesse abuso um amontoado de equívocos sobre as competentes autoridades na hierarquia da Igreja, e uma intolerável mistura de elementos de direito divino, com relações e instituições de invenção humana. O conjunto monstruoso redunda numa diminuição do valor da autoridade de direito divino, e, portanto, num evidente trabalho de demolição da Igreja. O que clama aos céus é a impunidade tranquila em que se processa essa impostura desmoralizante da verdadeira autoridade da Igreja.


ORA, são esses falsários que engrossam a voz para apontar à execração mundial dois países que "violam os direitos do homem". Antes de analisarmos a forma de tais violações ponderemos um fato que parece passar despercebido a todo o mundo: a súbita valorização dos "direitos do homem" furiosamente surgida nos meios da Anti-igreja em lugar e muitas vezes em prejuízo do espaço que devia ser ocupado pelos Mandamentos de Deus. Ora, convém lembrar que a história dos direitos do homem corre paralela à da Revolução que quer acabar com a última lembrança do senhorio de Deus. Não me refiro aqui à história do direito que é paralela à da lei natural e, portanto, da lei divina, mas a esta específica noção de "direitos do homem" que surgiu na Revolução Francesa e na Independência Americana como um movimento maçônico, ou como uma rebelião do novo humanismo. Até hoje na ONU e nos pronunciamentos eclesiásticos guardam esses "Direitos do Homem" o mesmo sabor contestatário que quer "a morte do Pai". No mundo que já foi católico, os mais altos personagens que jogam o duplo jogo não escondem o seu entusiasmo pela bandeira da Revolução e não disfarçam seu desprezo pelos Mandamentos de Deus. E é por isso que esses Norte-Americanos, usurpadores da autoridade conjunta do "Episcopado" (que só seria validamente manifestada com assinatura de todos os bispos), dizem que o Chile e o Brasil violam os direitos do homem. Nunca que me conste, disseram nada quando esses dois países eram dirigidos pela infiltração comunista; protestam agora porque esses dois países, dentro da universal e degradante capitulação, ousam combater o comunismo. Essa é a violação dos direitos do homem de que nos acusam esses bispos da Anti-igreja nos Estados Unidos, que não tiveram uma palavra para clamar contra a violação da autoridade em seu próprio país. E por aí se vê sem sombra de dúvida que esse zelo em torno dos Direitos do Homem é um disfarce da impiedade com que alimentam o Desprezo de Deus.


E ESSES atrevidos, perversos ou imbecis, não hesitam em se intrometer em problemas sérios de política internacional que podem causar grandes danos a homens concretos, homens de carne, osso e alma feita à imagem e semelhança de Deus, para os quais — diga-se com toda a clareza — estão se lixando. Sim, porque o Homem dos estandartes do "Direito" é uma cruel abstração que serve para anestesiar as inteligências e acionar as máquinas da Revolução comandada por Satã e obedecida pelos Comitês das Conferências Episcopais.


CHAMO a atenção do Governo brasileiro para esta passagem da declaração norte-americana: "Nosso governo — dizem os 28 — deve estudar atentamente seu programa de ajuda financeira e militar para estar certo de não estar servindo de reforço aos atentados contra a dignidade humana. Além disso o governo dos Estados Unidos deve examinar sua política comercial e tarifária para se assegurar de que não favorece a repressão dos direitos do homem. Conjuntamente com outros governos deve continuar a vigiar de perto os negócios do Brasil, e exercer uma pressão sobre as autoridades brasileiras de maneira a levá-las a restabelecer os direitos do homem por intermédio, principalmente, dos diferentes organismos intermediários, tais como as Nações Unidas".


EIS aí como relincha o Cavalo de Tróia que entrou na Igreja, e agora, com uma evidência ofuscante, a pretexto de servir o homem, querem substituir as pedras dos Mandamentos de Deus pelos cartazes dos Direitos do Homem. É para nós uma excelsa honra esse encarniçado ódio de Satã por nossa Pátria; mas essa honra não nos dispensa de vigilância e zelo cada vez maior na defesa de um regime em que Deus reine.


SERÁ preciso explicar, a algum leitor mais obtuso, que "os direitos do homem" que aqui invectivo são os da falsa bandeira anarquista, e não os verdadeiros que não podem incluir o direito de desprezar o senhorio de Deus. Se uma sociedade reconhece esse direito, em nome da liberdade de crença, tornou-se uma indigna aglomeração de idiotas ávidos de prazer.

Posts récents

Voir tout

L’invisible et silencieuse persécution

Par Son Excellence Mgr Thomas d'Aquin O.S.B. 9 mars 2024 + PAX L’invisible et silencieuse persécution Corção, dans son livre Le Siècle de l’enfer (page 402), dans le chapitre intitulé « Le désastre fr

MONSEIGNEUR DE CASTRO MAYER

Par Son Excellence Mgr Thomas d’Aquin O.S.B. Que dirait Mgr de Castro Mayer de la situation actuelle de la Tradition ? Que dirait-il des velléités ou volontés d’accord qu’on a vues pendant les années

*Les articles publiés par des tiers ne reflètent pas nécessairement l'opinion du Monastère de Santa Cruz et leur publication a uniquement un but informatif.

La reproduction totale ou partielle des textes, photos, illustrations ou tout autre contenu de ce site par quelque procédé que ce soit est interdite sans l'autorisation préalable de son auteur/créateur ou administrateur, conformément à la LOI n° 9 610 du 19 février 1998.

bottom of page